quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

MOLEQUE + MENINAS DE OURO + TOLERÂNCIA.

MOLEQUE*
Menino é menino é mesmo, rsrs, quando mais moço eu tinha um programa de índio: visitar o máximo de feira de cultura. Não faltava escola para ir, fosse  pública ou particular, no centro ou periferia, eu partia para lá, às vezes à pé outras de busão, mas ía. As motivações eram bem inocentes (menino é sempre mala): A) Saber como os jovens explicavam B) Guloseimas de brinde C) Descobrir qual escola tinha mais gatinha na cidade.

Como o tempo não perdoa, a gente acaba entrando nesse negócio chamado de "adulto", sobrou para mim também e igualzinho a você, me apareceu a responsabilidade, trabalho e a oportunidade de migrar no curso que eu sonhava desde os 14 anos, publicidade. Pisquei os olhos, estava formado. É por isso que é bom respeitar o tempo.

TCC* (MENINAS DE OURO)
Não é que o menino crescido (pouca coisa) pegou gosto por TCC? (de publicidade, é claro) Dessa vez os interesses são mais nobres: A) Prestigiar o novo material humano que podem ser nossos futuros colegas de trabalho B) Sentir a atmosfera da academia.

Nesta segunda feira pude conferir a apresentação das polivalentes Jaqueline, Caroline e Renata. Vi um trabalho todo fundado, mérito da humildade delas em buscar conteúdo e recorrerem sempre aos professores. Um trabalho bem amarrado,  o coordenador do curso até saudou o capricho das peças gráficas e seus colegas de banca também. Entre eles havia o profissional bem na ponta, que descobri seu nome recentemente: Pedro Martins. Ele comentou que o trabalho era ortodoxo (vulgo: solução tradicional), mas ao mesmo tempo não pode negar que o trabalho, como disse antes, estava muito bem amarrado. Ele se rendeu e acabou comprando a idéia.

TOLERÂNCIA
No dia seguinte fiz questão de cumprimentá-lo, porque mesmo ele se opondo a métodos ordoxos, reconheceu o quanto é forte quem tem argumento. E isso elas tinham. Pra quem saiu de casa por dois motivos, posso dizer que saí no lucro, pude conferir ao vivo uma virtude difícil de se ver, um trequinho de nome estranho: tolerância.

2 comentários:

Marco Bonito disse...

Saudações informívoras, obrigado pela deferência e pela visita às apresentações de nossos TCCs. Visitas como a sua são sempre bem vindas, senti que teves a intenção nobre de absorver o que fosse bom e isso sim é uma virtude rara, mais até do que a tolerância...

Vou colecionar teu FEED, assim manteremos mais contato, se quiser me add no MSN: marcobonito@marcobonito.com.br

Ah! uma outra coisa... o Tarzan já está na nossa pós e vc, pq não???

Sweet Reality disse...

Alisson
Obrigada por ir nos assistir aquele dia. O apóio durante todo o processo, foi muito importante.
obrigada por tudo!! beijossssss!!!