segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

ERA PARA TRABALHAR


Sejamos claros, gosto não se discute, não é? Pode ser que um piadista aproveite a oportunidade e diga: "E mau gosto?" - Essa frase salvo engano é de Millor Fernandes (me corrija se eu estiver enganado) e serve como mote para o post de agora.

Bom ou mau, quem é a pessoa capaz de dizer que o SEU GOSTO é isso ou aquilo, senão você? Ninguém. Seria a regra absoluta para começarmos uma negociação, mas parece que é bem difícil assimilar isso.

Represento a Dydyo, um refrigerante local que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. Digo representar essa marca, tanto porque ela é cliente da agência que trabalho, como por identificação. Resumindo: Dydyo entre outros produtos, também faz parte do meu gosto.

Voltando ao assunto, pegue o  princípio da venda (que nada mais é do que praticar o básico do relacionamento interpessoal). Pegou? Pois bem, no último sábado resolvi sair com meus amigos, fomos ao bar que gostávamos muito, bem dizer o local representava a gente. Não tinha barulho, era frequentado por gente de bem com a vida e amantes de boa música. Ultimamente o bar anda com menor público, trocaram o cantor e as opções de comes e bebes estão devagar/parando.

Apareceu  o garçon, que assim como seus colegas, está bem longe de ser como os anteriores. Sua camisa era preta cheia de estampas e o acessório era um boné (leia-se aba reta). Trocando em miúdos: o cara do jeito que fica em casa, foi trabalhar. Mas isso é o de menos.

Meu amigo pediu a cerveja Original - Não tem! - Então me dê a Bohemia - Também não tem...só tem Skol, Kaiser e Brahma. Na hora do refrigerante as opções eram ainda mais escassas. Na minha condição de representante da Dydyo, lancei a queima roupa:

- E dydyo, você tem?

O garçon se afastou, fazendo careta de negativo. O cara literalmente contestou o meu gosto. Tudo bem que fosse uma pessoa que eu nunca tivesse visto na vida, mas havia um único detalhe: ELE TRABALHA COM VENDAS. ALIÁS, ERA PARA TRABALHAR.

Nenhum comentário: