terça-feira, 25 de novembro de 2008

AMIGO OCULTO, MORTO.

Pra quem nem precisa saber quem é o defunto para querer chorar, já pode abrir o berreiro, o Amigo Oculto morreu. Pode não ser novidade alguma para você, mas o fato ainda causa resistência pra muita gente, parece um tabu.
Se o Amigo Oculto morreu, que diacho é aquele que brinco todo fim de ano com amigos, colegas de trabalho, família e similares?
Boa pergunta! Até queria responder de cara, só que problemas de incapacidade técnica me impedem, mas o que se tem hoje merece outro nome, trata-se de um farsante. Vai ver foi isso. O jogo morreu de caduco e puseram um substituto. Até porque o finado foi bem vivido e nunca foi moda, na verdade o Amigo Oculto é uma cultura. Sua mãe brincou, seu avô brincou e você não faz diferente. Isso é bom, porque trata-se de coisa do bem, o Amigo Oculto nasceu do DAR E RECEBER, uma feliz essência humana.A lógica de quem brincava era agradar em segredo outra pessoa, só revelado-a em grupo.
Nessas horas a gente descobre que mentir em grupo é uma arte, difícil a todos .Tem o cidadão que pergunta um por um o que gostaria de ganhar, só para blefar.Tem o bunda mole que se entrega só pelo olhar...e a figura carimbada, o ingênuo, que perguntava para a melhor amiga do suposto oculto o que esse gostava. Só o ingênuo sendo quem é mesmo, todos sabem que a melhor amiga do cara que é "oculto" jurou nunca ter segredo.
A soma dessas cenas fazia com que o hora da revelação fosse só cerimonial. É claro, nem por isso deixava de ser divertido.

Só que um dia pintou uma inimizade, o MEDO, e ele era de errar presente. Quando pensava que estava tudo resolvido, apareceu um cara esquisito, não dava para saber se era homem ou mulher, mas atendia por MESQUINHÊS. Sem mais detalhes, a dupla inseriu a lista do quer dar/ganhar e o Amigo Oculto deixava de ser um problema.

Em pensar que tudo era só uma brincadeira...Amigo Oculto que Deus o tenha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oop's! Pagão isso é hora de postar, amigo oculto esse negócio de dar e receber.....tem jeito não + o pessoal gosta eo que fazer.....

Anônimo disse...

Simpática essa sua mensagem aqui de cima. Mas eu sempre vinha e não comentava /o/

Só que esse post merece. Poxa, eu gostava do amigo oculto. Eu amava me estressar quando, no final, todo mundo já sabia quem tinha tirado todo mundo. Mas era legal a pessoa tentar fazer a surpresa e tal, ou às vezes gastar mais com quem ela não conhece do que ela gastaria com o irmão. Tempos findos.