O mundo dá voltas... O tempo passa rápido...São os clichês que anunciamos e ouvimos em todo o trajeto da vida. Esta manhã tive uma senhora surpresa. Revi quem não vejo há uns 8 anos ou coisa do tipo. Talvez menos, uns 6.
O nome da menina é Carol Castelo Branco, talvez eu conseguisse lembrar do sobrenome, mas ela não me deu tempo e acabou respondendo antes de mim. Além de simpática, continua muito bonita e claro, com mais idade do que quando a conheci. Pelo meus cálculos está com 21 anos.
Quando ela disse, 'Te conheço de algum lugar.' Eu sabia de onde e quando. Mas quis frescar só pra lembramos juntos. Do Tiradentes!!!
Não vou adentrar tanto no assunto Carol Castelo Branco, quem leu já entendeu que foi uma surpresa agradável rever alguém sumido a tanto tempo. O que quero é falar da irmã dela, aliás, do meu impacto ao saber que sua irmã virou freira.
Foi a Carol terminar de dizer que irmã virou freira, pra eu cair pra trás.
FREIRA?
Engraçado, estudei com a Ana Luiza (a freira, irmã da Carol) e todos diziam que Ana Luiza, aquela moça calada e pacada que sentava bem na frente da sala, findaria sendo freira. Eu apostava no contrário, afinal, a tendência é fazermos de nossas vidas o contrário do que o povo quer que façamos.
Dessa vez marcou ponto quem diz que a voz do povo é a voz de Deus. Acho que o povo fala demais. Fala tanto que por vontade dele,de Deus e dela, posso a qualquer instante me deparar na rua com a irmã Ana ou irmã Luiza. Justo eu, que dizia pra ela e pra outra candidata a vida seminarista que: "Amiga minha não vira freira, não pode, não deixo".
Acho que não fui muito amigo, nem colega. Ana Luiza está cumprindo sua missão. Sempre quis saber qual era e quem era a Ana Luiza, tirei pouco dali. Ana sempre foi muito discreta, inteligente e de poucas palavras. Bem dizer muda, mudinha da Silva.
Eu, darwinista e capitalista por convicção, me aliava algumas vezes com o professor Adinilson de Geografia , só pra falar que freira não era bom negócio no novo século. A Ana que era bem humorada, só ria da gente. No fim, não deu outra.Você venceu!
Já que é assim irmã Ana...Seja feita vossa vontade.
* Colégio Tiradentes - escola onde estudei por muito tempo
quinta-feira, 5 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário