terça-feira, 14 de outubro de 2008

Algo sobre retas

Como bom norte-americano que não sou (Graças  a Deus!), recomendo ao povo do tio san que pegue suas tralhas e dêem logo um pulo aqui na terra brasilis, em especial os dois candidatos à presidência, Barak Obama e Jonh Mccain. Eles têm de descobrir em português brasileiro, o nosso termo “Tirar o seu da terra”. É burrice querer ser pai dos E.U.A nas atuais circunstâncias, já que quem ficar de governar o país, terá de herdar uma economia quebrada e desacreditada in loco e no mundo. Bush vai doar esta cria indigna e ainda dizer: - Toma que o filho é teu! – e vai falar com todo o cinismo que tem direito.

Vivo longe das metrópoles e numa região de baixa densidade democrática (Rondônia, estado no sul da Amazônia brasileira), só que o mundo é global e se interessar pela eleição lá das cuncunhas não é pagar uma de intelectual não, é literalmente tentar livrar-se de dores maiores. A corda sempre tende a quebrar do lado mais fraco (Leia-se os países em desenvolvimento), logo, os Estados Unidos fazem merda e o produto vai cair aonde? Me Diz?

Prefiro e muito que Obama e Mccain caiam antes na real. Claro que isso é utopia minha, mas eles deviam. Ambos pensam que munidos de argumentos fantasiosos podem salvar a pátria hostil. Não vão! Todos sabemos que o povo estadunidense é senhor de seu destino, deram calotes neles mesmos e ainda fecharam os olhos para as astúcias do esperto presidente, que não fez (Além de bobagens) outra coisa senão aplicar dinheiro na indústria bélica, que tanto investiu nas suas eleições.

Prefiro “Quem pariu Matheus que cuide dos seus” do que “Deus salve a América”. Bush por oito anos só fez shit e tem que ficar com o fruto, mas não, vai doar ao primeiro otário que aparecer. Estão na fila um negro simpático e um senhor que já serviu o exército, em comum a dupla só tem a vagueza nos argumentos/planos de governo. Temo que a nação, culturalmente separatista, mais tarde diga que o negro jogou seu país na lama, associando a estigmatizada imagem afro-descendente à incompetência. O mesmo temor tenho pelo ex-militar que pode ser tachado de velhote perdido e arcaico pela incapacidade de levantar a grande potencia mundial.Tudo porque ambos sonharam em recuperar em quatro anos o que Geoge W. Bush levou quase uma década inteira desmoronando. Tudo porque a língua que eles falam não permite que eles entendam o que é “Tirar o seu da reta”. Coitados!

Nenhum comentário: