quinta-feira, 4 de setembro de 2008

FORA DA REDE



Esse movimento foi dado em 2006 e sumiu do mapa. Com alguma paciência dá para encontrar um blog e outro com o selo "Troque seu orkut por um blog" ou os próprios selos no google imagens. Quem encabeçou a idéia foi Roberto Romano Taddei, na época muita gente se associou ao projeto que tinha até seus 10 mandamentos e agora se foi. Quer saber de um negócio? Ainda bem. Porque os criadores das redes sociais disponíveis na rede merecem seus méritos. Se tem uma coisa que eles conseguiram foi cumprir o treco de "Transformar desejos em necessidade". É natural e existencial do homem se comunicar, pra variar vivemos na era da informação e diga-se de passagem, na geração da imagem. O Orkut caiu como uma luva, sobretudo no Brasil.

O Orkut tem a banda podre, claro, foi feito por homens e é manuseado por homens. Então ainda existe pornografia infantil por lá e também alguns núcleos de disseminação de preconceito. Mas uma coisa é certa: Se eu pego minha mulher dando para outro no sofá da sala, a culpa não será do sofá, pelo contrário, se duvidar o coitado é até mais inocente do que eu. Foi com muitas prestações que tenho uma cama box que suporta essas coisas, e se a mulher foi com outro, sinal de que eu tô faltando a ponto dela terceirizar serviços conjugais.

Sim, concordo que o Orkut seja um santuário de voyerismo. Mas isso é crime? Não! pecado, muito menos. E se tem a banda podre, temos que reconhecer que por lá sobram comunidades voltadas pra ene assuntos que podem sim, contribuir para a vida profissional, pessoal e social da pessoa. A melhor parte do Orkut é que ele é fácil. Ter blog não é pra quem quer. Ter blog requer saco, você cria e dissemina conteúdo e se seu post saiu hoje, amanhã tem que ter um novo. No começo é legal, mas continuar...

Então Orkut é uma ferramenta a mais na rede, nós blogueiros não somos menos pelo sucesso do Orkut e vice-versa, blogs nascem a todo instante. É o blog a democratização da mídia e o real livre conteúdo. E se ninguém pode dizer para o outro o que ele deve ou não fazer na sua vida real o mesmo vale para a vida virtual.

O uso inteligente da web é possível,(E vale lembrar que o mesmo é opcional) a ferramenta escolhida tanto faz, afinal é tudo questão de tempo. Vejo vida longa aos blogs e às redes sociais como o Orkut, até que a NOVA TECNOLOGIA os separem.


* Obs: 1 -Sou ex-usuário do Orkut. 2 - O lance da mulher e o sofá é meramente criativo. 3 -O que será que virá depois da web?

Nenhum comentário: