terça-feira, 12 de agosto de 2008

Hipólito - Um novo rumo para o esporte Brasileiro.



Tenho que falar do Hipólito não dá pra ficar calado diante esse cara. Hipólito é o brasileiro, menos brasileiro de todo desporto contemporâneo. Todo atleta no brasil é louco, até aí Hipólito não é diferente, o que ele ganha (Em dinheiro) dá todos os motivos pra ele buscar outra nacionalidade. Sua colega, Jade, vulgo Mari Alexandre ou Miss Choro, há algum tempo faria isso, iria para o states, receber dinheiro, auxílio técnico e tecnologia pra associar a seu talento. O salário de Jade, dado pelo seu clube, o Flamengo, pasmem. Não chegava a 500 reais.

Mas o que faz de Hipólito diferente é o modo de pensar, ele não pensa como ' a gente', ele pensa como um germânico, argentino (Eca!), americano...essas nacionalidades menos "choronas".

Se você chega na Olimpíadas é porque você tem chance de ganhar, é muito difícil está lá, então todos tem chance na teoria. Não entendo o porquê da prática do medo. Atleta olímpico do Brasil diz: "Vou tentar lutar por uma medalha". Não se tenta lutar. Luta-se! Ganhar é relativo, afinal, TODOS TEM CHANCE!

O americano quando se classifica, diz que vai ganhar a olimpíadas, não diz pra imprensa, diz pra ele. O argentino acredita até o último segundo. O alemão tem frieza e o Brasil mesmo quando é o melhor do mundo, bem...

Bem a modo brasileiro é o "complexo tupininquim", confudimos humildade com arrogância e acabamos ignorando o acreditar. O acreditar de verdade. Tipo: "To indo pra ganhar".

E o Hipólito? Ele disse aos 8 anos "Vou ser campeão olímpico", o Brasil nem representante masculino na olimpíada tinha. Ele disse e já conquistou dois títulos mundiais. Agora na Olimpíadas está numa final, fez a melhor pontuação e na hora da entrevista disse "Agradeço a torcida brasileira, fui melhor do que eu esperava, tô muito feliz e a gente se vê aí no brasil com a medalha". Você viu arrogância nisso? É apenas auto-confiança, competitividade e segurança. Com ouro ou não, Hipólito é uma revolução no esporte, porque as mudanças começam na mudança de atitude, no bom modo de pensar.

2 comentários:

Blog Esponja disse...

Cara sem sacanagem e não é por vc ser meu amigo não, mas esse seu texto devia ser entregue ao COB e repassado a todos os atletas brasileiros nessa e nas próximas olimpíadas.

É um saco ver na TV a empolgação dos repórteres e apresentadores quando o Brasil consegue um mísero 5º lugar. Quando é 3º então é festa como se tivesse ganho ouro.

Pow medalha olímpica é importante sim, mas já chegar nas olimpíadas se contentando com um simples bronze é foda.

Porra, a pessoa ganha durante 4 anos todos os melhores adversários que se tem mundo a fora, ganha varias vezes o campeonato mundial do seu esporte, mas quando chega nas olimpíadas o cabra peida na farofa.

O problema dos brasileiros é puramente psicológico. Já nasce achando é que um fracassado. Quando se terminam as olimpíadas eu acabo acreditando que são mesmo um fracasso.

Blog Esponja ®
www.blogesponja.net

Sacola de Coisas disse...

ESSE "BRONZE" TEM GOSTINHO DE "OURO".
UMA MERDA!!!! TEM GOSTO É DE LATA POLIDA MESMO PORRA!!!

ÓTIMO TEXTO PLATÃO!!!

VC VAI SE CRIAR HEIN, CUIDADO !!!!